Quem sou eu

Minha foto
Eleito vereador com 2.654 votos pelo PSB, ocupo meu primeiro mandato na Casa Legislativa de Taboão da Serra. Pós-graduado em Direito Difuso e Coletivo pela Escola Paulista de Direito que, abrange especialização no Estatuto da Criança e do Adolescente, no direito do idoso, no direito ambiental e nos direitos do consumidor. Graduei-me em Administração de Empresas pela Faculdade Paulo Eiró e me formei como Técnico em Transações Imobiliárias no curso do Governo do Estado de SP. Resido no Município de Taboão da Serra desde 1981 e tive a oportunidade de participar da evolução da cidade. Fundei a ONG Vitale Depieri. Fui vice-presidente da Caritas Santa Terezinha e membro por duas gestões do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município entre 2005 e 2008. Neste período, exerci funções de Secretário Municipal da Assistência Social e Cidadania, implantei vários projetos de relevante interesse social e muitos deles até hoje em prática. Minha trajetória de vida foi pautada em ações na área social, dentro de princípios cristãos. Católico atuante, coordeno eventos com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Requerimento na 19ª Sessão Ordinária

16/05/2010


Na 19ª Sessão Ordinária do dia 15 de junho pp, apresentamos e foi aprovado requerimento solicitando inserção em ata, de voto de congratulações pelo transcurso no próximo dia 18 do aniversário da Imigração Japonesa no Brasil.

Tendo se iniciado no início do século XX, mais precisamente no ano de 1908 com a chegada do navio Kasatu Maru, através de um acordo entre os governos japonês e brasileiro, com o passar do tempo a Imigração Japonesa foi se ampliando, chegando hoje o Brasil à condição de abrigar a maior população japonesa fora do Japão, algo em torno de 1.500.000 pessoas, o que representa cerca de 0,7% da população geral de nosso País.

A ninguém é lícito desconhecer a importância da participação de nossos irmãos nipônicos no desenvolvimento do Brasil graças a dedicação e empenho que sempre demonstraram no exercício de qualquer atividade que tenham abraçado.

Dessa forma reveste-se de inteira justiça a homenagem outorgada aos imigrantes japoneses, com o reconhecimento oficial do Dia da Imigração Japonesa no dia 18 de julho, através da Lei nº 11.142 de 25 de julho de 2005 e nesta ocasião, aliamo-nos a todas a homenagens que são absolutamente cabíveis nesta ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário