29/04/2010
Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, requerimento é todo pedido verbal ou escrito, feito ao Presidente da Câmara ou por seu intermédio, sobre qualquer assunto, por Vereador ou Comissão.É portanto um instrumento colocado à disposição do Vereador para que ele possa obter informações necessárias ao bom desempenho de suas funções.
Muitas vezes se confunde a solicitação do Vereador através de um requerimento como uma ação ofensiva contra aquele de quem se solicita a informação.
Vivemos em um regime democrático, republicano, onde a informação é o instrumento básico para qualquer atitude que se pretenda tomar.
Isso se aplica à vida particular de cada um de nós e de forma muito mais clara na ação política, em especial na parlamentar.
Não se deve tomar um pedido de informação como uma tentativa de agressão ou mesmo um sinal de desconfiança.
Não podemos esquecer que os parlamentares foram eleitos com função legislativa e fiscalizadora e são os elos mais próximos entre o poder constituido e o povo.
Em razão disso deve satisfação constante àqueles que o procuram nesse sentido e, para atender a essa necessidade precisa estar sempre bem informado.
Essa é, em síntese a razão do requerimento.
O fornecimento de informações que permitam o esclarecimento de determinado fato e nada mais.
Quem sou eu

- adepieri
- Eleito vereador com 2.654 votos pelo PSB, ocupo meu primeiro mandato na Casa Legislativa de Taboão da Serra. Pós-graduado em Direito Difuso e Coletivo pela Escola Paulista de Direito que, abrange especialização no Estatuto da Criança e do Adolescente, no direito do idoso, no direito ambiental e nos direitos do consumidor. Graduei-me em Administração de Empresas pela Faculdade Paulo Eiró e me formei como Técnico em Transações Imobiliárias no curso do Governo do Estado de SP. Resido no Município de Taboão da Serra desde 1981 e tive a oportunidade de participar da evolução da cidade. Fundei a ONG Vitale Depieri. Fui vice-presidente da Caritas Santa Terezinha e membro por duas gestões do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município entre 2005 e 2008. Neste período, exerci funções de Secretário Municipal da Assistência Social e Cidadania, implantei vários projetos de relevante interesse social e muitos deles até hoje em prática. Minha trajetória de vida foi pautada em ações na área social, dentro de princípios cristãos. Católico atuante, coordeno eventos com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário