Quem sou eu

Minha foto
Eleito vereador com 2.654 votos pelo PSB, ocupo meu primeiro mandato na Casa Legislativa de Taboão da Serra. Pós-graduado em Direito Difuso e Coletivo pela Escola Paulista de Direito que, abrange especialização no Estatuto da Criança e do Adolescente, no direito do idoso, no direito ambiental e nos direitos do consumidor. Graduei-me em Administração de Empresas pela Faculdade Paulo Eiró e me formei como Técnico em Transações Imobiliárias no curso do Governo do Estado de SP. Resido no Município de Taboão da Serra desde 1981 e tive a oportunidade de participar da evolução da cidade. Fundei a ONG Vitale Depieri. Fui vice-presidente da Caritas Santa Terezinha e membro por duas gestões do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município entre 2005 e 2008. Neste período, exerci funções de Secretário Municipal da Assistência Social e Cidadania, implantei vários projetos de relevante interesse social e muitos deles até hoje em prática. Minha trajetória de vida foi pautada em ações na área social, dentro de princípios cristãos. Católico atuante, coordeno eventos com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DR. ALEXANDRE DEPIERI PRESENTE NO CONGRESSO NACIONAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO BRASIL

No período de 14 a 18 de julho próximo realizou-se em Belo Horizonte o XXIX Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil do qual participou o Vereador Dr. Alexandre Depieri, acompanhado de sua esposa Ana Andrea.

O Congresso é promovido a cada ano para todos os membros do Movimento e, também, para todos aqueles que queiram conhecer a dinâmica carismática.

Foi um evento marcado por oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas visando o acolhimento dos direcionamentos de Deus para a RCC do Brasil, permitindo a manutenção de sua unidade e a renovação da força da identidade de seus membros no compromisso de, na força do Espírito, difundir a cultura de Pentecostes.

O tema deste ano foi “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!”, inspirado na Carta de Paulo a Timóteo (II Tm 4, 1-5). O tema teve como objetivo dar uma resposta ao mundo que apresenta tantas más notícias, mergulhado numa cultura de morte que desvaloriza a vida e que deprecia os valores cristãos. Neste contexto, a Palavra de Deus foi destacada como luz que ilumina a todos.

Foram momentos de intensa reflexão e de grande aprofundamento encerrando-se com missa celebrada por Dom José Azcona, bispo de Marajó no Estado do Pará.

Em sua homilia, Dom Azcona afirmou que é preciso ir de novo à raiz da adesão a Jesus. Que é necessário lembrar que a base cristã deve ser vivenciada no hoje, que toda interpretação da vida deve passar pela cruz de Cristo e que viver o contrário seria renegar o amor de Deus por cada um. Diante do mundo enfraquecido pelo pecado, pela institucionalização da mentira, pela cultura da morte, entre tantas outras situações, o cristão precisa dar um testemunho de liberdade.

Lembrando o apóstolo Paulo, Dom Azcona afirmou que as nossas glórias são as chagas de Jesus em nossa vida! Dessa forma, existe uma relação entre a entrega de Jesus e a eficácia pastoral. Se acolhemos o sofrimento de Cristo, a vida vai ser transmitida a tudo o que pode ser “corpo morto” na nossa existência. Assim, a cruz de Cristo vai nos trabalhando dia a dia, ela vai sendo assimilando em nós, de maneira que tudo se torne redução para que a vida habite em nós.

Dom Azcona também testemunhou a realidade que ele vive hoje no Marajó, sob ameaça de morte, por anunciar o evangelho e ser coerente. Falou da alegria que sente, consciente de sua condição pecadora e frágil, de um dia poder até morrer pelas ovelhas feridas e abandonadas do Marajó. “Morrer por Jesus, que morreu por mim”, disse ele.

Concluiu ressaltando que à medida que acolhemos a cruz, a vida se revela e acontece no outro, no mundo, no Brasil, na missão à qual o Senhor nos envia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário